O Blog

POR FAVOR LEIAM: considerações sobre o blog


          Olá Barangas! Primeiramente, desculpem chamá-las assim (barangas). Gostaria de dizer que não se trata de nenhum  destrato , brincadeira de mau gosto e que não contém nenhum sentido pejorativo. Esse é um apelido carinhoso que recebi a alguns anos e que eu gosto muito, a partir disso dei o meu próprio significado para Baranga, aceitando o que eu sou e sabendo que não há mal algum em ser eu, pelo contrário, é até melhor.

          Sobre mim: Não me acho feia, as vezes um pouco brega, ando desarrumada e sei que eu não sou a mais linda do mundo, tenho defeitos e aprendo a lidar com eles. Sou feliz com o que eu sou e o que tenho, gosto de coisas diferentes, coloridas e extravagantes. Se o propósito do meu apelido algum dia foi ofender (como parece), sinto muito, mas se ser baranga é ser EU... eu sou baranga! E digo mais, não é NADA ruim, estou muito bem sendo eu.

          A idéia do blog surgiu a partir do momento em que eu quis dar um "UP" em mim, resolvi me cuidar e descobri que eu não sabia nada do assunto e nem por onde começar, estava completamente perdida, então resolvi pesquisar e "anotar" tudo que pudesse me ajudar. A partir disso, compartilhar um pouco das minhas curiosidades e descobertas aqui, acaba me inspirando a buscar cada dia mais informações, isso me faz bem e acima de tudo me mantém atualizada. Acho que muitas de vocês também devem ter essas mesmas dúvidas, então o que eu escrevo aqui deve ser útil pra muita gente! (Assim espero).

          O nome do blog veio de um apelido inusitado, sempre gostei de coisas diferentes e nunca tive vergonha nehuma de usá-las, desde que eu me sentisse bem com elas, a partir disso um amigo me chamou carinhosamente de BARANGA, não foi bulling (tá na moda dizer que tudo é bulling agora, né), não foi xingando e nem para me deixar mal, foi de brincadeira mesmo e acabou pegando! Sinceramente, eu gosto bastante de ser chamada assim, pois as pessoas que começaram com esse apelido foram exatamente as mais próximas a mim e que eu considero muito. No começo as pessoas tinham receio de me chamar assim, mas quando viram que não é nada ofensivo e que quem me tratava por esse apelido são pessoas que gostavam muito de mim, acabavam aderindo a essa mania. Portanto eu ADORO ser baranga!

          A baranguice referida aqui não se trata de coisas ruim, podem ser um pouco bregas, exageradas, coloridas, purpurinadas e extravagantes, mas nunca num sentido de feio ou num sentido ofensivo. Ser baranga é gostar do próprio jeito de ser, sem se preocupar com o que os outros pensam e julgam, é fazer a moda do seu próprio jeito, gostar de se cuidar e valorizar o que tem de bom em você. Usar aquilo que você gosta de um jeito que te faça bem.
         

Não tenha vergonha de ser você mesma, seja o que for,
mas esteja bem com o que você É.
Porque eu sou BARANGA e sou feliz sendo EU.

Espero que gostem e se divirtam um pouco com minhas baranguices!

confira a nossa página no facebook!